ATA DA TRIGÉSIMA NONA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA DÉCIMA QUINTA LEGISLATURA, EM 10-12-2009.

 


Aos dez dias do mês de dezembro do ano de dois mil e nove, reuniu-se, no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, a Câmara Municipal de Porto Alegre. Às dez horas, foi realizada a chamada, respondida pelos vereadores Adeli Sell, DJ Cassiá, Elias Vidal, Ervino Besson, João Carlos Nedel, João Pancinha, Luciano Marcantônio, Marcello Chiodo, Maria Celeste, Mauro Zacher, Pedro Ruas, Reginaldo Pujol, Sebastião Melo e Toni Proença. Constatada a existência de quórum, o senhor Presidente declarou abertos os trabalhos. Ainda, durante a Sessão, compareceram os vereadores Beto Moesch, Nelcir Tessaro, Paulinho Ruben Berta, Sofia Cavedon e Valter Nagelstein. Às dez horas e três minutos, os trabalhos foram regimentalmente suspensos, sendo retomados às dez horas e oito minutos, constatada a existência de quórum. Em PAUTA, Discussão Preliminar, 1ª Sessão, estiveram o Projeto de Lei do Legislativo nº 255/09 e os Projetos de Lei do Executivo nos 048 e 047/09, este discutido pelo vereador Adeli Sell. Às dez horas e onze minutos, nada mais havendo a tratar, o senhor Presidente declarou encerrados os trabalhos, convocando os senhores vereadores para Sessão Extraordinária a ser realizada a seguir. Os trabalhos foram presididos pelos vereadores Sebastião Melo e Adeli Sell e secretariados pelos vereadores João Carlos Nedel e Nelcir Tessaro. Do que eu, Nelcir Tessaro, 1º Secretário, determinei fosse lavrada a presente Ata que, após aprovada pela Mesa Diretora, nos termos do artigo 149, parágrafo único, do Regimento, será assinada pela maioria dos seus integrantes.

 

 


O SR. PRESIDENTE (Sebastião Melo): Consulto as Bancadas se querem usar o tempo de Comunicação de Líder até haver quórum para a Ordem do Dia.

 

(Manifestação fora do microfone. Inaudível.)

 

O SR. PRESIDENTE (Sebastião Melo): São duas Pautas, é verdade.

Estão suspensos os trabalhos.

 

(Suspendem-se os trabalhos às 10h03min.)

 

O SR. PRESIDENTE (Sebastião Melo – às 10h08min): Estão reabertos os trabalhos. Passamos à

 

PAUTA - DISCUSSÃO PRELIMINAR

 

(05 oradores/05 minutos/com aparte)

 

1ª SESSÃO

PROC. Nº 5806/09 – PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 047/09, que autoriza o Poder Executivo a prorrogar os contratos temporários de excepcional interesse público de agentes comunitários de saúde, consoante o que preceitua o inc. IX do art. 37 da Constituição Federal e o inc II do art. 17 da Lei Orgânica do Município. Com Emendas nos 01 a 03.

 

PROC. Nº 5844/09 – PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 255/09, de autoria do Ver. Sebastião Melo e outros, que inclui art. 50-E na Lei nº 5.811, de 8 de dezembro de 1986 – que estabelece o Sistema de Classificação de Cargos e Funções da Câmara Municipal de Porto Alegre e dá outras providências –, e alterações posteriores, criando a Gratificação Especial e dando outras providências, e revoga o art. 46 dessa Lei e a Resolução nº 1.819, de 30 de junho de 2004.

 

PROC. Nº 5857/09 – PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 048/09, que autoriza o Poder Executivo a proceder o adiantamento de recursos financeiros, para fins de doação, pelos servidores municipais ativos e inativos, ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança).

 

O SR. PRESIDENTE (Sebastião Melo): Srs. Vereadores, estão em 1ª Sessão de Pauta os seguintes Projetos: PLE nº 047/09, PLL nº 255/09 e PLE nº 048/09.

O Ver. Adeli Sell está com a palavra para discutir a Pauta.

 

O SR. ADELI SELL: Sr. Presidente, para colaborar, serei brevíssimo. Sim, nós temos que prorrogar, mas eu quero alertar: nós temos que ter Projeto, e queremos votar o Projeto, Ver. Valter Nagelstein. Por isso nós estamos aqui para colaborar, mas vamos cobrar. Obrigado.

 

(Não revisado pelo orador.)

 

O SR. PRESIDENTE (Sebastião Melo): Ver. Reginaldo Pujol, V. Exª desiste? (Pausa.) Ver. Luiz Braz... neste momento S. Exª não está no Plenário.

Encerrada a 1ª Sessão de Pauta.

Encerro a presente Sessão.

 

(Encerra-se a Sessão às 10h11min.)

 

* * * * *